17 outubro, 2019

Como tirar foto do meu pet?


Para mais fotos da Pérola sigam ela no instagram: @Adogperola


Uma das coisas que as pessoas mais me perguntam é como tiro fotos dos meus animais e como ás edito. Tirar foto não é um trabalho fácil, e ainda mais quando se trata de um animal super inquieto como é o caso dos meus, não é nada fácil mesmo. Tiro mil fotos para apenas dez ficarem boas e as outras 10 ficarem mais ou menos, são as que geralmente posto nos historys e não no feed, gosto de um feed bonitinho e cheio de cores, quando vejo que a foto não está do jeito que eu gosto, não posto de jeito nenhum mesmo. É meio que uma loucura né? Mas cada louco com a sua loucura.


Recentemente a Pérola completou 5 mil seguidores no Instagram, e eu fiz uma montagem de cenário super especial para que as fotos fiquem boas. Mas o que eu preciso para as fotos do meu animalzinho ficarem super bonitas e bem editadas? Você precisa de:

  •  Petiscos;
  • Uma boa câmera;
  • Um local iluminado;
  • Paciência;
  • Um bom editor de fotos;
  • Itens coloridos para deixar o cenário mais atraente;
  • Saber editar as fotos corretamente.

Agora que você já tem esses itens, vamos as coordenadas. Eu gosto sempre de tirar fotos da Pérola em lugares com bastante verde, e coloco algum adereço nela como bandanas ou vestidos para dar o contraste que eu quero na hora da edição, então sempre escolho lugares bastante iluminados com bastante diversidades de cores. Se você não tem ideias, pode ir fotografar no parque, na praia, até mesmo no jardim da sua casa, ou em uma parede bonitinha. Não custa usar a criatividade né?



Nessas fotos aqui, eu estava sem ideias de fotos fora de casa, e sem tempo também, então optei por comprar algumas cartolinas coloridas onde cada uma custou R$ 1,50. Comprei três cores, imprimi o molde dos desenhos e depois recortei e colei na parede. A bandana foi só um complemento para as fotos ficarem bonitas, e super ficou né? É sempre bom usar adereços, vestidos, e um cenário iluminado pois assim a foto vai ficar muito bonita e você não vai precisar gastar horas na edição. 



Pegue os petiscos e faça com que seu animal fique interessado e olhe para onde você direcionar, e aos poucos vá agradando ele com petiscos para ele não ficar chateado e desistir de fotografar, as fotos não vão ficar tão boas, então vá tirando o  máximo de fotos que conseguir, você só vai saber se ficaram boas na hora de editar, então não espere ele ficar parado para que você consiga capturar o melhor ângulo porque isso não vai acontecer, a não ser que você tenha um animal super calmo, que não é o meu caso de jeito nenhum. É aquela velha história, aproveite cada momento para capturar um ângulo diferente e tirar fotos inesperadas que vão ficar melhor do que você imagina, pode ter certeza.



O melhor horário para se tirar fotos é no início da manhã e no fim da tarde pois é quando o céu está mais bonito e o sol está mais propício a fotos, e daí é só você usar a sua criatividade e tirar fotos de todos os ângulos possíveis, de cima, de baixo, com objetos, sem objetos e sempre busque o posicionamento correto da câmera e do local que você escolheu para tirar fotos alinhando seu animalzinho da melhor forma, e então é a sua vez de usar a criatividade. 


Por fim, escolha as melhores fotos pois será as fotos que irão para o feed, escolha cautelosamente  para ir para o melhor momento, a edição. Como já mencionei, eu edito a maioria das vezes tudo pelo celular, então irei indicar a vocês alguns dos aplicativos que mais utilizo, e são eles:
Essas foram algumas dicas de como tiro as fotos dos meus pets, se vocês tiverem interesse em saber um pouco mais sobre como edito as fotos é só deixar um comentário pedindo que irei fazer um post ensinando como edito as fotos da forma mais simples. Espero que tenham gostado do post e sigam a Pérola no instagram: @Adogperola, obrigada <3

Um comentário: