24 fevereiro, 2013

Significados das tatuagens.


• Mais um post sobre tatuagem , só que hoje vamos falar sobre seus significados. Antes de se fazer qualquer tatuagem , nada melhor do que procurar saber o seu significado , pois depois que a tatuagem feita não se pode mais voltar atrás , mas vai que a tatoo que você quer fazer não tenha o significado esperado por você , então vou dar uma ajudinha a vocês , vem comigo que vou mostrar para vocês 08 significados de tatuagens.


A clave de sol : Uma das tatuagens que reúne dois significados , o amor pela música e pela tatuagem. Muito escolhida por músicos apaixonados pela música. A tatuagem de clave de sol também pode simbolizar a liberdade, paixão pela música, poesia, romance e aventura do caminho que os músicos percorrem ao longo de suas vidas.

Tatuagem de corujas : A primeira coisa lembrada ao se falar de tatuagens de corujas é a sabedoria e experiência, possivelmente tendo sua origem na cultura grega, onde as corujas eram o pássaro sagrado que acompanha a deusa Atena.

Tatuagem de âncora : O significado das tatuagens de âncoras é um dos poucos no mundo das tattoos que permanece popular e fiel às suas origens. A pessoa que faz uma tatuagem de âncora normalmente é ou foi um marinheiro de algum tipo (já serviu a Marinha, Guarda Costeira) ou por vezes relacionado à práticas recreativas ou comerciais marítimas.

Tatuagens de Borboleta : As tatuagens de borboletas, estão entre as mais populares tatuagens de insetos. Uma criatura simbólica em muitas culturas, possui o significado de beleza em si, da metamorfose e até mesmo entre a transitória natureza da felicidade e de fato, da vida.

Tatuagens de cerejas : Apesar das tatuagens de cereja simbolizarem simpatia, bondade e doçura, também são mais frequentemente ligadas à sexualidade, perda de inocência, fertilidade e luxuria.Tatuagens onde as cerejas ainda estão em seus ramos também podem representar juventude, pois as cerejas se soltam dos mesmos após ficarem maduras.

Tatuagem de andorinha : As tatuagens de andorinhas possuem uma história e simbolismo muito ricos ao redor do mundo. Em sua maioria as tatuagens de andorinhas são muito delicadas e possuem vários significados.Para milhares de pessoas durante os séculos, as tatuagens de andorinhas eram diretamente ligadas à saúde, bem estar, lealdade e os vigores de uma viagem de longa distância e elas também representam liberdade.

Tatuagem Livros : As tatuagens de livros podem ter sentido literal, fazendo referência à leitura, porém também pode ter diversos outros significados: As tatuagens de livros também podem significar, sabedoria, aprendizado e até mesmo religião. Um livro fechado pode representar território desconhecido ou um segredo a ser guardado. Um livro aberto por vezes pode representar um coração, expondo pensamentos e sentimentos quando aberto.Livros também podem ser encontrados em conjunto com outro simbolo de sabedoria: Tatuagens de corujas. Muitas pessoas também fazem tatuagens com trechos de seus livros favoritos, representando uma fase passada, uma frase inspiradora, ou também. uma homenagem.

Tatuagem Laços : Existem vários tipos e modelos de tatuagens de laço, e elas têm sido muito procuradas por mulheres ultimamente. As tatuagens de laço geralmente são feitas por mulheres e principalmente nas pernas, pulso, nuca, ombros e, às vezes, nos seios e no cóccix. Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário