10 julho, 2018

Virgindade e ser mulher



Perder a virgindade tornou-se um tema para uns complexo, e para outros normal, afinal estamos vivendo em um século onde tudo está evoluindo tão rapidamente que algumas pessoas conseguem e outras não acompanhar esse ritmo louco. Mas afinal, ser virgem  ou não nem deveria ser um tema tão problemático e temido por se tratar de algo tão natural, mas sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam quando aplicadas na realidade.


A sociedade torna coisas simples em tempestades tão grandes que acaba deixando transparecer que é um crime se cometidas, digo coisas simples da vida. Desde muito cedo ouvimos estipular uma idade para se perder a virgindade mas claro se você for mulher. Só se recomenda (não digo recomendações médicas e sim sociais) para as mulheres perderem a virgindade depois dos dezoito anos e se você for homem a idade não importa afinal, você é homem né? (Quanto machismo barato). Só que as coisas não deveriam ser assim, na minha humilde opinião.

Ser mulher é algo para lá de complicado afinal, vivemos em um mundo machista, mas calma aí, vamos colocar algumas questões em ênfase. Os pais devem desde cedo orientar seus filhos homens a não serem uns completos babacas (alguns, claro) e as filhas mulheres dessa fase e de toda a pressão que está por vir, e nada de pôr medo nem pressão até porquê foi através desse ato que todos nascemos. Sexo uma hora ou outra vai acabar acontecendo e você sendo mulher tem grandes chances de sentir dor, mas calma que isso vai de cada uma não sendo obrigatório sentir dor.

Existem mulheres que sentem já outras não, mas isso é tão relativo e você vai ter que relaxar o máximo possível para sentir o mínimo de dor. Não se esqueça de escolher o cara certo e nada de transar sem camisinha hein? (de jeito nenhum). Mas quero focar em "qual o momento certo de perder a virgindade?" Se você é mulher, adolescente e está lá para os seus 17 anos, a maioria das suas amigas já perderam a virgindade a algum tempo e acaba que você vai ser motivo de piada da turma. Se você é homem sua vida sexual já deve ter sido iniciada a muito tempo atrás né? (Sem generalizar).

Não deve ser estipulado uma idade ou um momento certo como nos ensinam que vai ser tudo num passe de mágicas com um príncipe encantado, isso não existe. O momento certo é quando você se sentir pronta e tiver um parceiro com quem irá se sentir não só extremamente confortável como também protegida. Vai com calma, você vai saber quando esse momento chegar, não precisa dar ouvidos a sociedade nem se deixe levar pela pressão que muita gente vai te colocar, vai no teu tempo, na tua hora, no teu momento. Não coloca a carroça na frente dos bois, deixa a vida rolar. E nada de pensar: mas fulana aos 16 anos já não é mais virgem. Deixa que a vida se encarrega de colocar o momento ideal, tudo vai acontecer naturalmente. Só relaxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário