Sabe, eu achei que naquele dia eu iria morrer, eu não me reconhecia. Dessa vez eu não estava mal por questões amorosas, ou questões familiares ou coisas do tipo, mas a questão do porque eu estava mal naquele momento, simplesmente eram as lembranças. Sim, eu estou presa no passado, e tudo aquilo quase me matou. Cada lembrança que me vinha atona, me davam mais um motivo para eu querer desistir e parar por ali mesmo. A verdade é que eu não estava aceitando que cresci, e que os momentos mais felizes da minha vida ficaram lá atrás, bem no passado. Eu ainda me vejo uma criança, em que os pais defendiam e resolviam tudo a seu favor, mas não, eu não era mais aquela criança. Eu cresci.
Meus amigos haviam ficado no passado, junto a eles a minha felicidade. As lembranças estavam me destruindo, e de longe dava-se para ouvir meu choro e meu sussurro desesperador. Era tudo tão triste naquele momento, eu queria morrer essa era a grande verdade. Já não sabia nem mais o que fazer, eu queria sumir. Ao meu lado direito ficava a janela do meu quarto, de onde dava para se ver o parque onde as crianças brincavam felizes, mas um motivo para eu ficar pior do que estava. Ao meu lado esquerdo, estava uma navalha, uma faca e uma corda. As armas para eu cometer o meu próprio suicídio. Mas eu parei e pensei, não, melhor não. Eu ainda quero ser feliz, e assim não é o melhor jeito de ser feliz.
Me levantei e fui lavar meu rosto, acho que meu coração se aquetará de tanta nostalgia. Daquele dia em diante, prometi para as pessoas que se importavam comigo de verdade, que eu nunca mais iria me cortar ou coisas do tipo. Prometi que iria pensar duas vezes antes de qualquer coisa. Te prometi que aquela seria a última vez que eu iria chorar a ponto de querer sumir, e querer morrer, de me matar. Sabe, não vale a pena querer mudar o destino de sua vida, o rumo, as coisas. Deixe que a vida faz isso para você, ela sabe o momento certo de cada coisa. Eu escolhi deixar ela me guiar, me levar para as pessoas certas, me levar para os lugares certos e ela sabe cada detalhe que irá começar, continuar ou findar. Não vale a pena querer morrer, e eu te prometi que iria em busca da minha felicidade. Estou cumprindo, e irei continuar.
( Jheny Lopes )
Nenhum comentário:
Postar um comentário