02 janeiro, 2018

Alguém que direi "sim"



Há uma imensidão de pensamentos em todo mundo quando se fala em amor verdadeiro. O que será, ou melhor, como será um amor verdadeiro? Quando eu era criança, jurava que amar era apenas beijar, andar de mãos dadas e curtir a vida, todos os dias. Mas sabe, depois que cresci percebi que encontrar um amor verdadeiro nos dias de hoje é uma tarefa mais difícil que cuidar de um ferimento no joelho, digo isso porque eu sempre achei que cuidar de feridas no corpo era a coisa mais difícil do mundo.


Depois do primeiro "amor", a nossa visão de ver a vida muda. É como se a cada pessoa que passa pela sua vida você vá amadurecendo e aperfeiçoando sua forma de amar. Alguns levam dias, outros meses, mas eu levei alguns anos para encontrar alguém que eu dissesse sim. Não digo sim apenas quando aceitei namorar, mas sim para tudo que viesse pela frente. Sim para as dificuldades, sim para os bons momentos, sim para as alegrias e para as tristezas, e esse sim, pode acreditar, é o mais difícil de ser dito.

Após muitos caras passarem pela minha vida, foi um total maior do que eu podia imaginar, mas hoje entendo que tudo isso um dia é compreendido de verdade. Essas pessoas que passam pela nossa vida sempre nos deixam alguma lição, outros deixam tantas que nem sempre somos capazes de lembrar, até que em um dia qualquer na faculdade a gente acaba encontrando alguém para quem iremos dizer sim. Eu o encontrei, e foi quando menos esperava. As pessoas dizem que demora tanto para encontrar o amor verdadeiro, mas olhem só, eu encontrei o meu aos 18 anos, quando eu menos esperava.

A vida, por mais difícil que seja, e as pessoas, por mais complicadas que sejam, um dia a gente acaba encontrando uma que se encaixe em nossa vida, em nossa alma, em nossa cama, em nossas mãos quando estão atadas. Tudo bem se você passou essa virada de ano sozinha, sem aquele alguém que você realmente queria, tudo bem se seu ano que passou não foi o melhor de sua vida e se suas expectativas não foram supridas, um novo ano começou, e pode ser que tudo comece a dar certo, e seu amor verdadeiro possa estar a caminho, basta você aprender a ver a vida com mais emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário