25 setembro, 2013
O rumo certo de tudo
Agora eu posso dizer que estou bem. Ou melhor, estou feliz. Cada coisa está se encaixando em seu devido lugar na minha vida, e eu consigo ver isso. A gente realmente aceita a felicidade que acha que merece, ou o amor. Daqui a alguns dias completo aniversário, não sei o que dizer, nem o que sentir. Apenas sei que ás coisas agora começaram a tomar o rumo certo, o quebra-cabeça está se alinhando, o cubo mágico da minha vida encontrou as cores certas dessa vez, e é hora apenas de olhar pra vida e sorrir do passado. Ontem nós olhando a lua, ele me falou uma coisa que nunca irei me esquecer. A lua estava bonita, foi um momento único. Ele me mandou aproveitar meus últimos momentos com quatorze anos, depois só será saudade.
Ele é um dos poucos que realmente me conhece, e é verdade ele me conhece melhor que muita gente. Ele me falou que sabe que eu irei chorar de saudade dos meus quatorze quando me der conta de que eles nunca mais voltarão, mas a frase que aprendi com ele foi que passado a gente deixa pra trás, nunca podemos repetir as coisas como foram. Pode ser parecido, mas nunca nada será igual ao que já passou. As coisas ruins nunca poderão ser vividas, assim como as boas serão apenas saudades. Foi a coisa mais bonita que ele me falou, concordei com ele, e sorri. A lua nasceu um pouco mais tarde ontem, ele sabe como eu amo a lua.
Nos abraçamos, e ele mais uma vez falou que tudo isso seria passageiro. Logo logo as coisas mudariam mais uma vez, e passado é pra ser apenas lembrando, e não vivido. Ele sabe o que dizer quando estou mal, ele sabe sempre a coisa certa a se fazer. Pensando bem, ele foi um dos acasos de minha vida, um dos acasos dos meus quatorze anos. Ele sempre sabe do que preciso. Eu quero esquecer todas as coisas ruins que já vivi, apenas quero olhar pra elas e dizer que fui forte o bastante pra passar por cima de cada uma delas. Meu coração ta apertado, senti aquele nó na garganta, mas não vou chorar, não agora.
Apenas quero me recordar de tudo que vivi, a maioria das coisas estão gravadas dentro de mim, as mais especiais. Nos últimos dias minha vida deu uma reviravolta. O que tinha que ser deixado, a vida tirou de mim. Laços foram desfeitos, e eu me sinto bem. Aparentemente sim, mas ás vezes sinto saudade. Quando tudo começa a dar certo, quando tudo começa a realmente valer a pena, você percebe porque as coisas tomaram aquele rumo antes, e porque tudo aquilo teve que acontecer. Realmente Deus sabe de todas as coisas, ele sabe do que cada um de nós precisa. Obrigada. Apenas agradeço a ele por tudo.
Dos quatorze para os quinze, ainda muita coisa vai acontecer durante esses poucos dias que faltam. Eles falaram que seria um momento único, mas creio que será como um aniversário normal. O que mudou é que tratei de não me recordar do passado e as coisas estão dando certo. Estou feliz. As pessoas certas estão comigo, e sei que sentirei falta de alguns que se foram, mas eles realmente deveriam ir embora. Sorri. Suspirei. E assim, eu consigo ver que realmente viver vale a pena. Sofrer, chorar e morrer todas as noites e estar viva pela manhã para contar histórias vale á pena mesmo. E que venham os quinze, e que venham novas histórias. Acho que devo sorrir agora, ou chorar?
Melhor eu sorrir. A vida realmente continua.
— Jheny Lopes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário