"Esta tudo bem". Essa é a mentira que venho falando frequentemente pra mim. Dizem que quando alguém conta uma mentira diversas vezes e bem contada, ela caba tornando-se verdade. Mas como acreditar em algo se lá no fundo da sua alma tem sempre uma voz e dizendo: "Poe chorar agora, ninguém está vendo". Por diversas vezes, eu corri até o espelho e repeti um milhão de vezes para mim que aquilo que eu sentia era só um mal star e com remédio aquela ferida logo passaria. É aquela velha história que seus pais te contam quando você é criança e cai de bicicleta ou coisas do tipo, que com remédio aquela ferida logo cicatrizaria e você vai estar bem de novo para correr livre por ai. Dessa vez essa teoria não está funcionando tão bem.
Quando criança, meus pais se separaram da forma mais cruel que eles poderiam. Faltavam apenas algumas horas para o meu aniversário, quando toda aquela gritaria começou. Fui para meu quarto, tranquei a porta e fui para debaixo do edredom, pequei uma lanterna pois tinha medo do escuro. Coloquei minhas mãos nos ouvidos para não ouvir nada daquilo que estava acontecendo e repeti diversas vezes para mim mesma que estava tudo bem. Acabei dormindo. No outro dia quando me levantei, era meu aniversário de nove anos. Minha casa estava bagunçada, minha mãe estava no quarto chorando e meu pai não estava mais lá. A partir daquele momento minha vida mudou, nada estava bem. Me segurei para não me derramar em lágrimas pra o desespero não tomar conta de mim, mas eu sabia que nada estava bem. Digo com certeza, foi o pior dia da minha vida.
Desde muito pequena, tive que aprender a agir como gente grande, a pensar como gente grande e a dizer que estava tudo bem, mesmo quando meu dia estava péssimo e eu não tinha motivos para me levantar da cama. Eu tive que aprender a sorrir para não chorar, como diz aquela velha história. Tive que aprender a me defender, e a sempre pensar no meu futuro. Sempre me doía ver minhas amigas saindo com a família, e eu não ter mais uma. Mas eu olhava para elas e dizia "Esta tudo bem". Eu nunca tive e nem vou ter histórias fantásticas para contar aos meus filhos, minha vida sempre se resumiu em choros, tristezas, e partidas. Sim, partidas. As pessoas que eu mais amo sempre saem da minha vida sem motivos, é a verdade. Sabe aquela coisa de que você tem que rir pra ver quem te ama rir também? Eu vivo disso. Tento sempre passar a imagem de que to bem, mesmo não estando.
Mas sabe, eu aprendi desde cedo que não existe sofrimento, choro nem muito menos tristezas quando você quer ser feliz. Não existe tempo ruim quando você quer lutar pela sua felicidade. Não existe aquela de que você não pode ser feliz porque seus pais não querem que você siga essa profissão. É a sua felicidade certo? Pra ser feliz, você tem que aprender de que a vida não é aquele conto de fadas que você ler nas histórias de princesas e príncipes. Nada disso é real. Você tem que aprender a conviver com tudo isso mesmo, porque a vida não é feita apenas de felicidade, tem um caminho longo antes dela. Agora aprenda uma coisa " Ninguém precisa saber do que você passa" Apenas sorria, olhe no espelho e repita para você mesma "Está tudo bem ".
( Jheny Lopes )
Nenhum comentário:
Postar um comentário