Como não encontrei as tintas, fui optar pela tal tinta feia por papel crepom, é bem prático e fácil e você só gasta no mínimo 10 minutos para fazer o processo e a tinta não sai tão fácil do cabelo como dizem. O que vamos precisar?
• Material :
- Papel crepom
- Água
- Um palito de sorvete
- Um copo
- Um prato
- Papel higiênico
- Como preparar a tinta :
Obs: Não use os dedos para fazer a tinta pois faz um grande estragos em seus dedos. De preferência pinte o cabelo sem blusa pois essa tinta que você preparou tão facilmente mancha muito e não sai da roupa ou se cair no piso da casa, vai ficar manchado do mesmo jeito. A tinta já está pronta para ser usada.
• Como aplicar no cabelo :
- De preferência para que a tinta pegue bem, descolore o cabelo com água oxigenada 30.Vá aos poucos aplicando a tinta que você fez em seu cabelo com muita cautela com cuidado para não super tanto você quanto as coisas ao seu redor. De preferência deixe a fecha que você quer pintar um minuto dentro do copo com a tinta que você preparou. Depois retire a mecha do cabelo que você tingiu e deixe a água escorrer. Para quem quer pintar todo o cabelo, pegue um prato fundo e coloque a tinta do papel crepom dentro e mergulhe o cabelo lá dentro.
• Finalizando :
- Depois que você deixou toda a água escorrer do cabelo, pegue o bolinho do papel higiênico ou papel toalha e vá secando o cabelo com ele. Faça uma bolinha e vá secando o cabelo. Seu cabelo não irá secar totalmente com o papel então vá para o sol ou um lugar que ele seque, de preferência use o secador de cabelos, o importante é secá-lo bem antes de fazer qualquer coisa para que a tinta pegue bem. Uma vez seco a tinta irá pegar bem.
• Alguns pontos :
- Não se preocupe ela não sai tão facilmente. se quiser tirar a tinta esfregue o cabelo bem com shampoo.
- A duração da tinta irá depender de você e da quantidade de banhos que você toma. A cada banho que você tomar e molhar o cabelo a tinta irá ficar mais fraca a´té sumir.
- Nos primeiros dias, enquanto a tinta está bem forte, talvez saia um pouco no seu travesseiro. Mas não é sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário