22 abril, 2013

As marcas provocadas pela dor.


" Eu me cortava para que eu pudesse aliviar as dores que eu sentia, para que toda aquela raiva e todo o sofrimento que estavam alojados dentro de mim se pusessem para fora depois que eu fizesse alguns cortes em meu pulso ou em minhas pernas, ou em um lugar onde meus pais não vissem, para que depois que todas as minhas lágrimas que caiam do meu rosto no momento em que me cortei, eu pudesse saber que fui guerreira em passar por tudo aquilo e está aqui agora, nesse momento contando um pouco para vocês todas as minhas dores e sofrimentos que foram colocadas pra fora naquele momento em que peguei minha navalha ou algo que conseguisse cortar com facilidade, e fisese cortes profundos ou pequenos mesmo em mim mesma, muitos dirão que é idiotice de minha parte, outros irão me julgar e dirão que é frescura, mas eu digo que aquela é uma pequena forma de colocar tudo o que eu sentia  naquele momento para fora!" 

Essas foram algumas das palavras que uma amiga minha me disse, ela falou para mim que se cortar aliviava a dor que ela sentia, primeiramente não a julguei, mas fui para casa me sentei em minha escrivaninha e escrevi essa pequena carta para ela, espero que ela tenha me entendido.

" Oi amiga, primeiramente gostaria de te dizer que não estou aqui para te julgar, mas gostaria que você lesse tudo isso até o fim,  escrevi isso com muita preocupação e carinho. Bom, muitos não sabem além do meu namorado e minha mãe e poucos amigos de que também um dia me cortei, eu também achava que tudo aquilo me fazia bem e me aliviava e retirava um pouco das dores que meu coração sentia naquele momento, confesso que pensei assim por longas datas. Nos tempos em que cheguei a me cortar, a maior razão era porque eu gostava de um garoto na qual namoro no momento, mas por muitos motivos não podíamos namorar, e eu me sentia sozinha no mundo e deprimida, então a única coisa que eu podia fazer para me aliviar de tudo isso era me cortar. Eu sei o quanto  dói gostar de alguém e não poder estar junto a ele, e os problemas a volta sempre querem te abater, mas não permita que a vida te derrube amiga, você é mais forte que ela. Hoje depois que toda essa tempestade passou foi que vim enxergar o quanto fui fraca e o quanto fiz errado, pois existem muitas pessoas ai que querem me ver sorrir, mas eu não me permitia a isso. 

Sabe o que me fez pensar diferente? Quando fui a um hospital e lá tinha uma garotinha de aproximadamente seus cinco anos que logo quando me viu mesmo sem me conhecer e me abraçou forte. Eu estava com uma blusa de manda comprida, então ela viu as cicatrizes e me perguntou assim: " Você também é obrigada a fazer isso?"Então eu meia que quase chorando perguntei: " O que linda? " Ela com os brilhando em minha direção disse: " Você também é obrigada a quase todos os dias para ficar viva fazer uma nova cirurgia? Espero que você fique bem, pois eu não sei se ficarei, a qualquer momento posso morrer, mas prometo ser sempre seu anjo da guarda" Olhei para ela e disse: " Não, isso aqui são marcas bobas, não se preocupe ficarei bem. E você com certeza irá escapar de tudo isso, eu torço por você. Vai com Deus pequena." Minutos depois recebemos a noticia de que aquela garotinha havia feito a cirurgia e não havia resistido. Imediatamente fui para o carro e comecei a chorar, ninguém entendeu nada, mas eu sabia o que se passava dentro de mim.

Chegando em casa chorei muito e resolvi que daquele dia em diante não iria me cortar mais e que enquanto eu me cortava por pequenas dores no coração, muitos eram obrigados a se cortar para sobreviver ou porque eram obrigados. Depois daquele dia passei a descontar tudo o que sentia em folhas de papel, comecei a escrever sobre tudo o que se passava, e da mesma forma aliviava a minha dor. Muitos percebem a minha mudança, e até hoje me arrependo por um dia ter me cortado sem motivos. Espero que depois dessa carta amiga, você perceba que nem sempre o que achamos que nos faz bem, realmente nos faz bem. Pense bem antes de se cortar, pois se você cortar o lugar errado pode morrer e muitos irão sofrer com isso mesmo que você ache que não. Aprenda a chorar suas dores em folhas de papel ou ouvindo música, vale muito mais a pena. Espero que tudo isso te ajude, e espero que tudo isso passe em sua vida. Torço por você, beijo"

Depois disso, escrevi meu nome e fui me deitar. No dia seguinte entreguei a carta a minha amiga, e depois que ela leu tudo aquilo, ela sentiu a mesma vergonha e a mesma tristeza de si mesma que um dia eu também senti. Espero que vocês que também se cortam, independente da situação percebam que isso não é certo e que muitos por ai se cortam mesmo sem querer. Espero que entendam a mensagem beijos.

• Jheny Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário