01 março, 2013

Resenha do Livro : Minhas mulheres e meus homens.



Primeira resenha sobre algum livro que escrevo aqui no blog mesmo eu sendo muito apaixonada por livros mais é que eu não sabia por onde começar uma resenha , então decidi escrever da minha forma acho bem mais fácil.

Um dos livros que estou lendo agora é escrito pelo autor , roteirista e jornalista Mario Prata. Nasceu em Uberada, Minas Gerais em 1946. Está na agenda de muitas mulheres e homens Brasileiros por ser amigo , carinhoso e grande contador de histórias. Seu livro que estou lendo nos últimos 15 dias é o “Minhas mulheres e meus homens“ que contém histórias maravilhosas e interessantes de se ler.

Seu livro retrata sobre histórias que foram contadas através de nome de famosos e você conhece todos ou quase todos os homens e mulheres que ele retrata em seu livro. Seu livro também pode ser considerado uma agenda íntima que retrata um pouco da família brasileira em cada texto escrito. Ele também diz que seu livro é uma biografia de si mesmo e que em cada história contada retrata um pouco de si.

Sua ideia de escrever o livro surgiu no momento em que sua agenda telefônica possui mais de 600 contatos e em cada um deles foi possível viver grandes histórias de amor, amizade, aventura, medo.

As histórias são feitas á partir do nome de cada pessoa que existia naquela agenda, onde ele conta uma das histórias mais marcantes que viveu com aquela pessoa ou ouviu falar. Histórias para rir, refletir ou até mesmo se impressionar. Histórias bem diferentes das comuns que você viu ou leu por ai. No índice do livro possui uma página onde contém muitos nomes, acho que cada um retratado em seu livro.

Mario Prata  ao escrever seu livro, acabou vivendo e colocando um pouco de si em cada texto escrito, assim tornando tudo bem mais interessante, e sem falar que o livro oferece quatro maneiras diferentes para se ler o livro, uma delas é na ordem cronológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário