Nas casas de hoje em dia a quantidade de aparelhos eletrônicos, cabos, carregadores e adaptadores beira o absurdo. Com eles, montes e montes de fios se espalham, geram emaranhados, atrapalham a limpeza, criam riscos de acidentes e ainda tornam o ambiente mais feio. Mas é possível mantê-los em ordem. Conheça algumas soluções para esse tipo de problema.
- Para cabos de uso esporádico, como carregadores de câmera fotográfica, o melhor é tirá-los de vista. Uma forma de fazer isso é colocando-os dentro de rolos de papel higiênico (que podem ser pintados ou forrados de papel para scrapbook) ou sacos plásticos individuais. Coloque tudo em uma caixa (que também pode ter divisórias).
- Para cabos atrás da TV, do DVD ou de outros aparelhos como esses, existem no mercado diversos modelos de fitas organizadoras (essas da foto são de velcro, 20 cm).
- Para esconder cabos à mostra (em uma sala de estar, por exemplo), é possível usar um tubo espiral de plástico. Fácil de encontrar e mais fácil ainda de usar.
- Para não confundir os cabos, é possível usar grampos de roupa com os nomes dos aparelhos escritos neles. Chega de acompanhar com a mão o percurso de um fio desde a parte de trás do processador até a fonte de energia.
- Para impedir que os fios se misturem e/ou caiam da mesa, prendedores de papel ganham nova função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário