29 maio, 2014

As feridas dentro de mim


Chegou um tempo em que minha mãe não sabia mais o  que fazer para curar as feridas que existiam em mim. Não existia mais remédio, chá ou loções que me fizessem parar de sentir aquilo. Nada que existia fazia aquela dor parar, e eu achei que fosse morrer. Ela se culpava por tudo, mas nem mesmo eu soube como deixei os pontos chegarem até aquele ponto. Ela sofria junto comigo, e eu sofria por duas, por mim e por saber que ela estava mal por mim. Haviam feridas abertas, e outras que faziam tempo que não cicatrizavam. Curativos nunca conseguiram fechar ou curar aquela dor, eu sabia que era a hora de levantar e tentar resolver, pois ninguém além de mim tinha a chave para tudo aquilo que acontecia.

— Mãe, faz essa dor parar por favor, eu não aguento mais.

Mamãe parecia uma louca atrás da solução, mas existem feridas dentro de nós que só nós mesmo conseguimos curá-las. Chega um tempo em nossas vidas que sua mãe não vai conseguir curar a dor com um beijinho ou com um remédio, depois que crescemos a maior dor é dentro de nós, são dores insuportáveis. Quando a gente cresce a vida não vai te dar apenas uma queda que poucos minutos depois nos levantamos e continuamos como se nada tivesse acontecido, quando crescemos a vida também sobe de nível como um jogo, e ao invés de uma queda ela te dá uma rasteira, e demora um pouco para cada um se levantar, já outros, ficam no chão e não se levantam mais, se acostumaram lá e ficam lá para o fim de suas vidas.

Eu achei que fosse morrer. A dor era enorme, mas eu consegui curá-la. Meu coração foi o principal alvo e por vezes inúmeras as pessoas o atacavam com flechas, pedras, facas e até mesmo com vidro. Eu me senti no chão, eu me senti só mesmo rodeada de pessoas, e o mundo não tinha sentido. Tudo isso aconteceu depois que ele se foi, não digo se foi no sentido que morreu, mas ele se foi para longe, para longe de mim. As pessoas costumavam dizer que iria existir outro para preencher seu lugar, mas eu sabia que não, mesmo depois de tudo que ele me fez, eu ainda queria ele para preencher aquele lugar.

Ele chegou do nada e da mesma forma que chegou se foi. Saiu de mansinho na madrugada fria e escura e nem sequer me avisou porque ia, apenas foi. Nunca imaginei como minha vida seria sem ele, mas tive que aprender. Nada foi fácil depois que ele havia seguido seu rumo sem mim, mas eu achei a solução. Por muitas vezes quebrei a cara procurando a solução em outras pessoas, em outros corpos ou até mesmo ferindo outras pessoas, mas descobri que a solução está dentro de mim, e depois que me encontrei dentro de mim mesma, descobri que não precisava de mais ninguém.

A vida é dura sabe, a vida não brinca com ninguém, ela acontece da forma que tem que acontecer. Uns aprendem desde criança assim como eu, outros demoram um pouco para aprender, mas todos um dia passam por esse teste. Felizes são aqueles que se acham dentro de si mesmos, e percebem que o maior remédio para curar tudo aquilo que se passa é o tempo, mas ele sozinho não resolve nada. A vida em si não muda se você também não mudar. Depois que ele se foi, aprendi que posso ser feliz sozinha, e que tenho a cura para qualquer dor dentro de mim, eu mesma.

— Jheny Lopes

2 comentários: