29 abril, 2014

Nunca vai mudar



Fixar os olhos na parede do quarto e ficar lendo algumas frases em inglês que escrevi e pensar no mundo a minha volta, ou boa parte dele. “Never gonna change” e “Never say never”, essas são as palavras escritas na parede do meu quarto. Duas frases contraditórias entre si, uma diz “nunca vai mudar” e a outra “nunca diga nunca”. Pois é, não sei bem porque escrevi essas frases, mas elas me fazem pensar na vida. Fechar os olhos, pensar em tudo que já passou e no que ainda estar por vi. Saudades de ser criança, saudades de poder passar horas e horas com meus amigos em frente a minha casa jogando conversa fora e simplesmente sorrindo.

Por muitas vezes eu dei chances á pessoas que nunca vão mudar, e que como da primeira vez, erraram comigo umas trocentas vezes e mesmo assim eu continuei a dar chances. Nunca dizer nunca para recomeçar do zero, por muitas vezes fiz isso, refiz, e repeti erros que nem eu mesma me perdoo. Mas uma coisa que aprendi é que a gente só aprende errando, quebrando a cara e depois pensando “ nossa, como fui otária em fazer isso”. Eu nunca vou mudar meu jeito de chorar quando me sinto só lembrando de como as coisas eram a anos atrás, se isso parar de acontecer, posso me nomear uma pessoa fria.


A vida segue sabe, as coisas mudam, tomam rumos diferentes do que achamos que eles iriam ter. Planos são desfeitos, lembranças são caídas no esquecimento, pessoas são deixadas para trás, laços são rompidos, amigos simplesmente desaparecem, corações são partidos, a ponta do lápis é quebrada, sentimentos são esquecidos, o passado é apagado, e isso nunca vai mudar. Escrevi esse texto meio sem pé nem cabeça olhando para uma parede branca de um quarto desarrumado em uma noite fria e chuvosa, calma, e confortável. Ah, se essa chuva lavasse minha alma das lembranças que me fazem chorar, mas isso nunca vai mudar.

- Jheny Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário