28 julho, 2013

O que nunca esqueci.


Já me falaram coisas que até hoje eu nunca fui capaz de esquecer. Coisas boas e coisas ruins. Me falaram que sorrir é a melhor coisa quando se está triste, mas quem consegue rir quando está triste? Patética essa frase. Já me falaram que abraço cura qualquer dor, mas esqueceram de falar que não pode ser qualquer abraço, tem que ser o abraço daquela pessoa que você ama ouvir o silêncio no telefone por horas e horas. Um amigo meu, já havia me dito que amigos de verdade nunca te abandonam quando você mais precisa. Então quer dizer que não tenho amigos, pois quando mais precisei todos riram de mim e todos se afastaram.

Confesso que é mais estranho cada dia que passa acreditar nessas frases que te contam na saída da escola ou quando você vai a padaria. Hoje em dia, eu aprendi que ouvir música é sempre a melhor solução. Músicas me acalmam mais que pessoas me dizendo que tudo vai ficar bem, ou que é só uma fase. Ás músicas realmente fazem eu perceber que a vida vale a pena, e que chorar sempre nos faz bem. Eu sempre falei a minha mãe, que não acreditaria mais no mundo ai fora porque querendo ou não ele sempre te decepciona.

Eu aprendi que a melhor coisa pra ficar bem, é colocar seus fones de ouvido e ligar aquela música que te faz chorar ao máximo. Ela sim faz você ficar bem, ela lava a sua alma e te mostra que vale a pena continuar. Mesmo que muitas frases me marquem, a música me ensina mais que elas, é como se elas gostassem de contradizer essas frases clichês. Mas, a melhor coisa que já me disseram em toda minha vida, é que a vida sem música seria um erro. Essa frase dá sentido a todas as coisas da vida. Nada melhor que música.

[ Jheny Lopes ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário