06 julho, 2013

Menina.


Pare um pouco. Respire. Escuta um pouco o barulho da chuva que está caindo lá fora. Deixa esse momento tomar conta de você e lavar toda a sua alma, e levar pra longe as angústias que você está sentindo. Minha mãe me dizia quando eu era criança, que a chuva foi feita pra lavar nossa alma e retirar tudo aquilo que nos machuca. Deixa ela te curar dessas dores e dessas feridas. Eu sei que é nessa hora que você sente mais a falta dele, mas deixa um pouco ele de lado, e escuta o que te cerca nesse momento. Para de querer ser sempre aquela adulta chata e seja um pouco menina. Ninguém está vendo, pode chorar agora. Lava sua alma, chora mesmo. Coloca tudo pra fora. Você não é fraca, não mesmo. Alivia sua alma de todo esse peso que você sente agora, chora mesmo, não sinta medo.

A vida não é fácil menina. Todos lá fora te apontam e sua vida se resume em tristezas. Todos sabem que você está bem, mas estar bem nunca significou ser feliz. Até ele te deixou, mas você já esperava por isso que eu sei. Agora é contigo, só você, você e Deus. Respira e conte até dez se for preciso. Sua família não te entende, seus amigos te deixaram, sua vida ta de cabeça pra baixo? E daí ? Eles nunca vão te entender. Só você é responsável pela sua felicidade, só você menina. Não espera nada da vida, não espera a felicidade vir consecutivamente porque ela não vem. Aprende a lutar pela sua felicidade. Lembra daquele sonho que você tinha quando era criança? Ele ainda está ai dentro de você, guardado e cheio de poeira. Não deixa tudo isso virar apenas saudade só porque ele te deixou e não ta nem ai pra você. Quem perdeu foi ele. Eu sei que não é fácil, mas vai deixar aquele idiota te deixar assim ?

Abre os olhos menina, dá aquele sorriso. Porque você fica reclamando de tudo se tudo isso que você sente você sempre suportou? Para de reescrever nesse mesmo livro, de querer viver essa mesma história. Queima o livro. É a melhor coisa a se fazer. Esquece ele, ou ao menos tenta. Um dia quem sabe ele volta, te liga e te manda um sms falando que ta com saudade. Não espera por ele pra ser feliz, ou melhor, não espere por ninguém. É aquela velha história que eu li em um texto em algum lugar por ai: " Você é responsável pela sua felicidade, então não deixe que nada nem ninguém destrua você". Dores, decepções, medos, choros, tristezas todo mundo tem, todo mundo passa e contigo não seria diferente, mas levanta essa cabeça menina, limpa esse rosto e sai um pouco .

Você precisa conhecer novas pessoas, amigos de verdade. Pessoas que vão te fazer um enorme bem. Pessoas que nem saibam da existência dele. Para de chorar. Prometa para sí mesma que essa foi a última vez que você chorou por coisas desse tipo. Vai atrás da tua felicidade, dos teus sonhos. Tenta aprender novos esportes, conhecer pessoas interessantes, e vai se arriscar pra ser feliz. Um dia quem sabe ele vai se lembrar de você e de tudo que um dia fez pra ele. Não se preocupa, a saudade um dia fala maior que o orgulho dele e ele volta. Quem sabe você não encontra um novo amor, aquele que realmente vai dar a vida pra ver teu sorriso. Deixa as coisas acontecerem. Confia em Deus, confia no tempo e confie em você. Agora vai, levanta dessa cama, e vai ser feliz menina.

(Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário