11 junho, 2013

Um daqueles que se vão.



Digamos que você foi o acaso mais bonito que aconteceu na minha vida. Sinceramente, o melhor. Sabe, lembro-me bem daquele momento em que você me conquistou por inteira, daquele momento em que você deixou de ser só mais um, para ser um alguém. Mesmo com tão pouca idade, sentia-se de longe que era você. Eu chorei, não consegui ser forte naquele momento, mas você estava ali para me abraçar e dizer que tudo iria passar, e que era apenas mais uma tempestade que logo logo chegaria ao fim. Isso era uma grande coisa pra mim, pois eu sabia que podia chorar contigo, e o mais importante, eu poderia estar envolvida em teu abraço sempre que isso me acontecesse. Você acreditava em mim. Acreditava que eu era forte o bastante para depois de todo aquele choro, abrir um sorriso meio forçado e falar que tudo estava bem, mas nada estava bem. Você admirava  meu jeito de ser, você falava que eu me destacava pela tamanha força.

Você era um dos poucos que acreditavam em mim, sem precisar de tanto esforço. Sempre me apoiava em tudo, pois sempre dizia que queria me ver bem, me ver feliz, e você sempre me dizia que eu devia ter paciência nos dias difíceis e sempre levar comigo um sorriso no rosto e uma esperança de dias melhores. Lembra? Era isso que você sempre me dizia quando eu olhava pra você, começava a chorar e dizer que queria desistir de tudo, da minha vida, dos meus sonhos e jogar tudo isso pro ar, mas você sempre estava ali pra me acalmar e dizer que tudo aquilo iria passar. Você segurava minha mão e fazia eu repensar em todas as minhas decisões, dizia que eu tinha que ir com calma e com paciência, as coisas não eram assim.

Era engraçado, eu confesso. Você tinha um jeito estranho de estender minhas loucuras, minhas paranoias e minhas dores sem que eu precisasse explicar nada, e quando via que eu não estava mais suportando, sentava-se ao meu lado e conversava, me abraçava, segurava minha mão e me fazia entender que eu conseguia suportar mais um pouco, que aquilo não era o fim do mundo, ainda. Aos poucos, você conseguiu juntar todos os meus pedaços e conseguiu me trazer de volta para a realidade, sem dores ou sofrimentos. Você apenas estava ali e isso me bastava. Sempre que eu dava uma de criança mimada, você me falava coisas que eu não queria ouvir, me falava quando eu deveria parar ou quando eu deveria seguir em frente. Você se importava comigo, e eu contigo. Disso eu não tinha nenhuma dúvida.

A parte que ninguém nunca conseguiu entender é que meu coração não era seu e nem o seu coração era meu. Nossos caminhos não se cruzaram. Antes mesmo disso eles se desviaram. Hoje eu entendo que nós nunca daríamos certo. Você foi uma daquelas pessoas que entram na nossa vida, uma daquelas raras pessoas, e nos deixam alguns ensinamentos, algumas lições e nos mostram o mundo de uma forma totalmente diferente e logo depois se vão. Você tinha outros caminhos para percorrer, outras pessoas para descobrir e eu da mesma forma. Aquele não era o meu caminho. Nós dois não formos feitos para ficar juntos, sempre faltaria alguma coisa. Você sabia que não era ele. Do que adianta se ele te ratava bem, te fazia bem, se não era ele quem você sentia amor, se não era ele que você queria. Seu coração não o escolheu. Ele era bonito, era diferente, mas não foi feito pra você. Não mesmo.

( Jheny Lopes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário