25 maio, 2016

Quando me dei conta


Quando me dei conta, já era dia. Difícil de acreditar que depois de toda aquela tempestade de sentimentos eu estaria viva no dia seguinte para contar vitória. É como se você se desse um prêmio por ter conseguido superar todas aquelas decepções amorosas e ainda sim, no dia seguinte, sorrir e esperar o próximo sentimento que irá ou te fazer feliz, ou te destruir novamente. Mas é assim que acontece, sabe, acreditar no amor se tornou sentimento para os fortes e destemidos.

Digo isso com tanta convicção quando disse aos meus pais o que eu queria ser quando crescer, mas isso me parece tão superficial, e assim como o que eu sinto muda todos os dias, também entro em colapso comigo mesma por não saber o que quero ser quando crescer, e pensando bem, amanhã talvez pode ser o dia de tomar essa difícil decisão na qual eu ainda nem sei realmente o que quero. Quanta contradição. É assim que me sinto em relação a todos os meus sentimentos, contraditória e indecisa.

Não digo confusa por ter vários garotos correndo atrás de mim, mas sim confusa em reação a saber o que realmente estou sentindo, se é um amor platônico ou apenas mais uma paixonite qualquer. São dias difíceis para os apaixonados, creio que não só para mim como para maior parte do mundo. Não digo isso da boca para fora, mas digo com certeza pois ultimamente o que mais escuto são pessoas desistindo de seus sentimentos mais bonitos por falta de alguém que queira acolher um coração.

Pois bem, talvez tudo isto que eu disse não te sirva para nada, mas também pode servir de reflexão, ou melhor, que eu te ajude a tentar entender o que acontece em relação ao amor nos dias de hoje. Quando me dei conta, eu não tinha mais certeza se era amor, ou apenas um romance de verão, daqueles que passa e que a chuva apaga quando vem o inverno. Que metáfora superficial, pois bem, tão superficial quanto o amor que o mundo tem a nos oferecer nos dias de hoje. A verdade é que o mundo está cheio de pessoas vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário