23 janeiro, 2015

Sonhar


Eu não pensei que crescer fosse tão difícil. Nem digo isso por causa da altura ou da minha idade, mas sim por causa da vida, dos dias. Quando eu era criança jurava que ser adulto era a oitava maravilha do mundo, ser livre para fazer oque eu bem quisesse, namorar os caras mais bonitos, ser independente, mas daí eu cresci e pensei "poxa, quanta decepção. Crescer não é nem um terço do que eu achei que fosse". Pois bem, crescer é coisa de gente corajosa que quer se tornar um dia alguém, e nada, nada é fácil como imaginamos quando crianças. Antes da vitória, vem a tristeza, o choro, a angústia, a decepção e a vontade de desistir, e depois? Depois a gente aprende com tudo isso e sorri.


Muitas das vezes eu paro e penso numa frase clichê que sempre me vem atona "A criança que você era teria orgulho do ser humano que você é hoje?" e sim, a criança que eu era diria para si mesma "eu quero ser igual a você quando crescer." Já errei muito e aprendi com cada erro, e prometi para mim mesma sempre buscar dar o melhor de mim para todos que estão ao meu redor e para que um dia quando meu coração estiver perto de parar de bater, eu deitar a cabeça no travesseiro e pensar "você fez sua vida valer apena." Viver cada dia como se fosse o último, é isso que eu busco sempre fazer, e sabe, a vida é muito difícil, crescer é coisa de gente que quer fazer diferente, e eu quero ser esse alguém.

Quando eu era criança nunca imaginei ser nem metade do que sou hoje. Nunca imaginei que iria ser tão especial para tantas pessoas, e nunca imaginei sentir o amor. Para mim amar era beijar na boca , dormir na mesma cama ou fazer carinho no cachorro, então eu cresci, e vi que amar era depositar toda sua confiança em alguém, e acima de tudo querer a felicidade da outra pessoa acima de qualquer coisa, eu só não imaginei que no meio de tudo isso existia sentimento de verdade, a decepção e logo após o sofrimento, Essas são as coisas que vem no pacote quando amamos alguém de verdade, ah, e a coisa mais importante que aprendi é que amar mesmo, de verdade, a gente só ama uma vez na vida e hoje eu sou escrava desse sentimento que me prende.

Sei que um dia tudo isso serão apenas lembranças, e que eu irei dizer que crescer nem é tão ruim assim, e eu irei ensinar aos meus filhos tudo aquilo de bom que aprendi, e acima de tudo ser forte. É, os dias passam com tanta rapidez que ás vezes eu me esqueço que daqui um ano e alguns meses termino os estudos e enfim irei cursar a faculdade dos sonhos, e irei ter meu trabalho, minha casa, minha liberdade, e eu irei chorar de arrependimento por ter deixado alguns sonhos passar ou chorar por ter realizado alguns que não deram muito certo, e aos poucos irei vivendo. Mas, e depois que eu realizar tudo que sempre sonhei, o que será que vem depois? Na dúvida, irei sonhar mais, e enfim, realizá-los.

(Jheny Lopes)

Um comentário:

  1. seu blog e muito legal, gostei vou acompanha e seguir, se puder siga meu blog de volta linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir