20 outubro, 2014

"Tem coisas que só sai da gente por escrito"


Um dia desses eu estava no meu tumblr como de costume todas as noites, e eu vi essa frase na "dashboard"que dizia assim : "Tem coisas que só sai da gente por escrito". Essa frase simplesmente me definiu, existem coisas que eu só consigo tirar de mim escrevendo, e isso vai de sentimentos bons aos ruins. Eu nunca fui de contar tudo que acontece comigo a ninguém, nem meus pais, nem meus melhores amigos ou namorados ficaram sabendo completamente sobre quem eu sou, quem eu fui ou quem eu quero ser. E eles sempre se gabavam dizendo que me conhecem demais, mal sabem ele a confusão que está aqui dentro. Para ser mais exata nem eu mesma sei quem sou completamente, sou uma caixinha de segredos que a todos os momentos me impressiono mais comigo mesma.


Existiram pessoas nas quais passaram pela minha vida mas elas resolveram não ficar, que chegaram perto de me descobrir por inteira, mas elas se foram antes mesmo de perguntar se eu estava pronta para mais uma partida inesperada, deve ser por essas partidas que hoje não consigo contar para muitos sobre o que acontece comigo, sempre que eu tento me enrolo toda, gaguejo, falo o que não devia, mas não consigo explicar nada. Da um certo medo sabe?! Acho que muitos se sentem assim como eu, nunca me senti segura completamente para contar sobre tudo que se passa dentro de mim, até porque meus pensamentos são uma bagunça interminável, algumas pessoas das muitas que tentaram me coordenar desistiram antes mesmo do fim, ou me complicaram ainda mais.

Essa frase tem tudo haver comigo, quando acho que tudo está indo muito bem, a vida faz o favor de me dar uma bela de uma rasteira na qual demoro a me levantar. É informação demais pra mim, as coisas acontecem numa fração de segundos e nem dá tempo de arrumar a bagunça que já estava antes, é como uma grande pilha de problemas, medos e inseguranças que corre o risco de desabar sobre mim a qualquer momento, e para eu me sentir melhor eu escrevo. Foi a única forma que encontrei de tirar de dentro de mim tudo aquilo que insiste em ficar lá dentro, coisas que já eram para ter saído a muito tempo atrás, mas que resolveram se acomodar dentro de mim, e ainda persistem em ficar.

Ah, as coisas poderiam ser menos complicadas, ou será que sou eu que complico? Ás vezes a vida esquece que eu só tenho 16 anos, desde criança ela sempre me fez o favor de me tratar como uma adulta, e eu tive que pegar o ritmo, ou então eu acho que nem mais viva estaria. Escrever me trás paz, sabe? Me faz entender um pouco sobre mim mesma, consegue trazer as coisas lá do meu profundo sentimento no qual eu nem sabia que existia, escrever me faz ver o mundo de outra forma, e se tem algo que me incomoda ou me deixa feliz demais, eu escrevo. Colocar tudo que a gente sente numa folha de papel ou onde quer que seja requer coragem, requer sentimento e admiração pela vida. Já ouviram falar naquela frase que diz que "Tristeza trás inspiração"? É verdade. É na tristeza que conseguimos dar valor as coisas boas da vida, e se ta te fazendo mal? Escreva.

(Jheny Lopes)

Um comentário:

  1. Hoje ela deve está bem madura aos vinte anos rsrsrs! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir