25 outubro, 2014

A hora certa


A gente nunca sabe do que vai acontecer amanhã. Existem 50% de chances de tudo correr bem e 50% de chances de tudo ir de mal a pior. A verdade é que ninguém é feliz 24 horas por dia, sempre tem alguma coisa pra te deixar triste, não precisa ser aquela tristeza que te faça dizer que seu dia foi uma porcaria, mas sim aquela tristeza carregada de lembranças, saudades e pensamentos, a diferença é que cada um tem o poder sobre si para escolher se vai ficar bem ou se vai passar o dia chorando e se lamentando pelo que aconteceu, e chorar não adianta nada viu? Sou prova viva disso com tão pouca idade, chorar pode até aliviar um pouco, mas resolver o que já foi feito não resolve, então não adianta chorar de morrer achando que a vida vai resolver as coisas por você, por que ela não vai fazer isso.

Eu me lembro que quando era criança passei dias e noites chorando por causa de uma amiga, seus pais iriam se mudar e a levaram junta de fato. Eu achava que não iria conseguir sem ela, que era o fim do mundo e que nada mais fazia sentido na minha vida, engraçado como hoje fico rindo por causa disso, eu achei que aqueles foram os piores momentos da minha vida, e olhe que eu só tinha cinco anos, eu achei que era o fim pra mim, meu Deus, como uma criança de cinco anos pode falar isso se ela nem sabe o que vem pela frente? Depois eu fui crescendo e me acostumei com a ideia de viver longe dela, e muito tempo depois nos reencontramos e ela havia mudado, nem parecia a mesma pessoa, e eu acabei criando raiva de mim mesma por ter sido tão boba.

É tudo muito engraçado depois que a gente cresce e sobrevive a todos esses momentos ruins que a vida nos proporciona, a cada momento ruim um novo aprendizado, a cada dia triste uma esperança maior de que cheguem logo os dias bons, essa é a regra da vida.  Saiba os momentos certos de chorar, de sorrir, de falar, de ouvir. Essas coisas tão básicas mudam totalmente a vida de cada um, e se caso você cair, não opte por passar muito tempo no chão, se levante mesmo sem forças, e se nada está dando certo, tenha fé, Apenas fé. Não viva preso ao passado, pois você irá se esquecer de viver o presente e de construir um futuro. Saiba a hora certa de agir, esse é o segredo de viver.

(Jheny Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário