13 julho, 2014

Tempo perdido


Sabe a melhor parte da nossa história? Ela já acabou.

Em outros tempos eu iria correndo contar para minhas amigas que brigamos e terminamos mais uma vez, e até mesmo iria pedir para que elas falassem com você, mas eu cresci, eu mudei, essa é verdade. Hoje me sinto aliviada, não guardo rancor ou ódio de tudo que já passei por sua causa, mas sinto dó, não que eu esteja receosa porque acabamos, apenas sinto muito dó da pessoa maravilhosa que você perdeu. No primeiro momento que terminamos, eu achei que iria morrer e que não iria suportar, que meu mundo iria acabar. Acredita que cheguei a pensar que sem você eu não iria conseguir continuar? Pois é, eu tive esse tipo de pensamento idiota, mas acredite, me sinto bem melhor sem você, me sinto forte  e olhe só, eu não morri.

Como toda garota normal, eu chorei, sofri e me lamentei por tudo que havia acontecido, mas eu não poderia amar por dois para sempre não é mesmo? Eu não iria remar sozinha para frente quando você remava em direção contrária para buscar pessoas do passado, pessoas que não se importaram com o que aconteceu com sua existência, mas mesmo assim você foi lá e as trouxe para o presente e estragou seu futuro porque afinal de contas, era costume seu estragar tudo que estava correndo bem, você sempre preferiu uma vida desordenada e sem lei, do que uma que corria bem. Eu sempre coloquei minha mão no fogo por nós dois, coloquei minha cara a tapa, e lutei até o fim por algo que eu achei que iria para frente, mas não foi. Tempo perdido.

Hoje me sinto aliviada por que tudo aquilo acabou. Você me privou do mundo para que eu vivesse apenas para nosso relacionamento, me fez perder grandes amigos e familiares, me fez acreditar que ainda existe essa de “felizes para sempre”, e me mostrou o lado bom das coisas por alguns momentos, são momentos esses que dá para se contar nos dedos. Mas as menininhas bobinhas e sorridentes tem que perder o primeiro amor de suas vidas para que elas saibam que a vida não é feita apenas de príncipe encantado e fada madrinha, e que quando você menos espera, pessoas que você nunca esperaria na vida vão lá e te dão uma rasteira e te derrubam, então você precisa ser mais forte que a queda e mais forte que as circunstâncias, e em seu ritmo você irá se levantar. Comigo não foi diferente, mas eu consegui ser forte.

No fim das contas, a gente aprende que tudo na vida tem seu preço, que a vida não é fácil e que encontrar alguém que te ame de verdade tem seu preço, e que atitudes provam mais que palavras. É garoto, não me arrependo por tudo que vivi ao seu lado, mas se eu pudesse teria desistido na primeira oportunidade, não que eu não tenha sorrido bastante ao seu lado, mas teria desistido pelas pessoas que perdi, pelas pessoas que não conheci, pelos lugares que deixei de ir e pelos sorrisos que deixei de dar por estar presa demais a você, ah, e lembra aquela frase que “Tudo que vem fácil vai fácil”? Acho que agora eu a compreendo melhor que qualquer outra pessoa no mundo. Mas acabou. Não tem como voltar atrás ou mudar o que já foi feito. Passado é pra ser esquecido, e o tempo que foi perdido, não pode mais ser recuperado. Bola pra frente!

Jheny Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário